Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Eletrônica de Materiais e Processos (REMAP), revista do Setor de Engenharia de Materiais e Processos, compreende um volume anual, podendo desdobrar-se em três números com periodicidade quadrimestral. A REMAP tem como missão divulgar os trabalhos científicos na área de ciência e engenharia de materiais, com ênfase as propriedades, processamento e aplicações dos diversos tipos de materiais, envolvendo cerâmica, polímeros, metais e materiais compostos. O público alvo desta revista são os engenheiros, professores, universitários e pesquisadores interessados nos mais diversos tipos de materiais. A REMAP aceita trabalhos inéditos, bem como de revisão na área de materiais e processos.

Políticas de Seção

Editores
  • Helio Lira, Universidade Federal de Campina Grande
Selecionado Submissões Abertas Não Selecionado Indexado

Processo de Avaliação por Pares

Submissão ao Editor, selecionadas com base em parecer de membros dos Conselho Consultivo.

Periodicidade

Os artigos publicados na REMAP serão do tipo PDF (Portable Document Format) e terá uma periodicidade quadrimestral.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

REMAP é uma revista de acesso livre e está cadastrada no Qualis da CAPES.